Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Vivência/Movimento/Recorte

Cinema 

Persona-
Persona (br: Quando duas mulheres pecam / pt: A máscara) é um filme sueco de 1966, do gênero drama, escrito e dirigido por Ingmar Bergman.


Morangos Silvestres-
Smultronstället (br / pt: Morangos Silvestres) é um premiado filme sueco de 1957, do gênero drama, escrito e dirigido por Ingmar Bergman.


Audition-
Audition é um filme de terror japonês 1999 dirigido por Takashi Miike e Ryo Ishibashi e estrelado por Eihi Shiina. É baseado em um romance Murakami Ryu com o mesmo título.


A morte de um bookmaker Chines-
Um filme de John Cassavetes com Ben Gazzara, Timothy Carey : Cosmo Vitelli (Ben Gazzara) é o dono de uma boate de striptease em Los Angeles.


O mensageiro do Diabo-
The Night of the Hunter é um filme de 1955, dirigido por Charles Laughton, com Robert Mitchum e Shelley Winters. Conhecido no Brasil como O mensageiro do Diabo (Night of the Hunter)e em Portugal como A sombra do caçador.


Os 120 dias em Sodoma-
Salò ou os 120 dias de Sodoma (em Língua italiana Salò o le 120 giornate di Sodoma) é um polêmico filme italiano de 1975 dirigido pelo diretor Pier Paolo Pasolini.
O filme foi inspirado no livro Os 120 Dias de Sodoma do Marquês de Sade e conta a história de um grupo de jovens que sofre uma série de torturas por quatro fascistas durante o ano de 1944, quando a Itália era dirigida por Mussolini.


Amarcord-
Amarcord é um filme de produção franco-italiana de 1973, do gênero comédia dramática, dirigido pelo cineasta italiano Federico Fellini.


A ultima sessão de cinema-
The Last Picture Show (br: A Última Sessão de Cinema / pt: A Última Sessão) é um filme estadunidense de 1971, do gênero drama, realizado por Peter Bogdanovich.


Fargo-
Fargo é um filme de drama e humor negro dos Estados Unidos de 1996, realizado por Joel Coen.


Jogos Perigosos-
Um filme de Michael Haneke com Susanne Lothar, Ulrich Mühe : Uma família de classe média alta vai passar as férias em sua casa à beira de um lago.


Presiosa : uma História de esperança-

Precious (Precious (título em Portugal) ou Preciosa - Uma História de Esperança (título no Brasil)) é um filme de drama de 2009 do produtor e diretor Lee Daniels, estrelando Gabourey Sidibe, Paula Patton, Mariah Carey, Lenny Kravitz e Mo'Nique.

Fita Branca-

Das weiße Band (A Fita Branca (título no Brasil) ou O Laço Branco (título em Portugal)) é um premiado filme austríaco de 2009 dirigido por Michael Haneke, sobre um coral de crianças em uma vila no norte da Alemanha pouco antes da Primeira Guerra Mundial. De acordo com Haneke, o filme é sobre "a origem de todo tipo de terrorismo, seja ele de natureza política ou religiosa".
Venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 20092 e o Globo de Ouro de Melhor Filme (estrangeiro), em 17 de janeiro de 2010.

Nenhum comentário: